Seminário sobre logística lean em Campinas

O Lean Institute Brasil vai promover em 22 de março, o Seminário Logística Lean na Associação de Funcionários da Robert Bosch, em Campinas, SP. Empresas e experts vão explicar como eliminar desperdícios e aumentar competitividade ao adotar logística inspirada no Sistema Toyota.

A Bosch apresentará seu case sobre inbounb, com a implementação de um sistema milk run, além do trabalho padronizado, controle do recebimento, tempo takt e andon, mecanismos que visam à ação rápida na solução de problemas e na determinação do ritmo no recebimento.

"Já está provado que ao aplicar o sistema lean na logística as empresas eliminam desperdícios que antes estavam escondidos. Assim, tornam-se mais competitivas ao fortalecer suas cadeias de suprimentos e as empresas que as compõem", resumiu José Roberto Ferro, presidente do Lean Institute Brasil.

Outro case no programa é logística lean para abastecimento interno, que será apresentado pela Parker Hannifin, uma das pioneiras na aplicação da prática para abastecimento interno, atingindo resultados impressionantes em produtividade e redução de estoques.

Saiba mais sobre o programa em www.lean.org.br.  


Tópicos: