Primeiro software de gestão grátis para pequenas empresas

Fonte: Sebrae/SC - 15/05/07

A WK Sistemas, de Blumenau, uma das mais tradicionais desenvolvedoras de software brasileiras, fundada em 1984, está lançando o ERP Lite Free, um sistema de gestão para pequenos negócios totalmente gratuito. O produto tem as mesmas características de toda a linha de softwares da WK, empresa que se destacou no desenvolvimento de recursos tecnológicos exclusivos no Brasil. Compacto e fácil de usar, o sistema pode ser utilizado por qualquer microempresa sem custos, a partir de cópias disponíveis no site http://www.erplitefree.com.br.

O ERP Lite Free garante o acesso a conceitos de gestão utilizados por grandes empresas. Com isso, o pequeno empreendedor pode gerenciar melhor seus processos e custos, aumentando a produtividade, garantindo melhor atendimento ao cliente. Ele também aumenta os lucros e ganha melhores condições para crescer, assinala Estanislau Mário Balzan, diretor de marketing da WK.

O ERP Lite Free tem as ferramentas que uma pequena empresa precisa para a administração. O sistema controla as atividades dos departamentos financeiro, faturamento e estoques com base em relatórios e consultas rápidas. O ERP Lite Free faz a integração on-line entre dessas rotinas operacionais. O sistema permite a execução de lançamentos e operações a partir de um único computador. Não existe prazo de validade para sua utilização.

Cópias disponíveis na Internet

A WK Sistemas criou um site especialmente voltado ao ERP Lite Free. As pequenas empresas interessadas no produto podem fazer o download no endereço http://www.erplitefree.com.br. O processo de implantação é simples. Os interessados precisam apenas preencher um cadastro para receber uma chave de instalação. No próprio site é possível baixar um manual de instruções sobre o funcionamento do sistema.

Parceria para o Crescimento

É cada vez maior o número de micro empresas que buscam a informatização de seus processos de gestão como forma de aumentar a competitividade. A grande maioria delas esbarra num obstáculo: o custo. Queremos atuar como parceiros das pequenas empresas. Por isso implementamos um programa de responsabilidade social em que cedemos gratuitamente cópias de um software de gestão para que os microempresários possam ingressar no mundo digital, assinala Balzan.

A idéia de ceder cópias gratuitamente para micro e pequenas empresas foi inspirada no Sebrae, instituição que vem apoiando o desenvolvimento de produtos para o setor. Um de nossos objetivos é fazer com que a informática seja útil às pessoas e promova o desenvolvimento da sociedade através da excelência dos softwares e serviços que oferecemos, destaca o diretor da WK Sistemas. O ERP Lite Free foi projetado para funcionar como porta de entrada das pequenas empresas no mundo digital. Depois que elas crescerem, certamente aumentarão seus investimentos em soluções tecnológicas para a gestão empresarial, aposta.

A WK Sistemas, líder no setor de pequenas empresas

Fundada em 1984, a WK Sistemas foi pioneira na criação de uma tecnologia própria para a área contábil, desenvolvendo o primeiro software brasileiro com janelas sobrepostas. Seus produtos incorporam tecnologias inéditas, ganhando mercado e conquistando clientes em todo o território nacional. As inovações colocaram a WK entre as mais premiadas do país. A empresa conta com uma rede de mais de 100 revendas em todo o território nacional, fornecendo soluções corporativas para as áreas de indústria, comércio e serviços para mais de 72 mil usuários.

Especializada em sistemas para empresas de pequeno e médio portes, a WK foi protagonista de algumas das principais revoluções vividas pelo setor de informática e deixou sua marca tanto em inovações tecnológicas quando na formulação de novos métodos de comercialização. Um recente estudo do BNDES mostra que a empresa responde por 2,4% do mercado brasileiro de ERPs nas área de pequenas empresas.