Para conhecer de climatização automotiva

O livro Climatização Automotiva: Detalhada, de Edson da Silva, tenta explicar de forma fácil, utilizando exemplos didáticos, a instalação de sistemas de ar condicionado para automóveis, apresentando conceitos básicos, componentes e manutenção. Editado pelo Senai, possui 112 páginas.

O objetivo deste material é suprir a falta de informações técnicas sobre este assunto. O livro é voltado para o condutor de veículos, técnicos de manutenção e instaladores de sistema de ar condicionado “climatizador” em carros, caminhões, máquinas de terraplanagem e agrícolas.

Edson Silva tem experiência na área como instrutor do Senai e técnico automotivo. Devido a sua atuação acadêmica, conseguiu produzir um texto simplificado e didático, ilustrado com exemplos práticos e teóricos sobre o manuseio, manutenção e instalação do sistema.

Este trabalho apresenta de maneira sintética e objetiva: Conceitos básicos, função, funcionamento, procedimentos de reparos, tabelas para consulta, diagramas elétricos, cuidados e manuseio do sistema de ar condicionado automotivo.