Intermach espera crescimento para próxima edição

A Intermach 2011 – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metal-mecânica é uma das principais feiras do setor realizada no Sul do Brasil, e no próximo ano se realizará de 12 a 16 de setembro de 2011, em Joinville. Os organizadores estão calculando um crescimento de cerca de 20% para esta 8ª edição, devido ao reaquecimento da economia e do mercado de máquinas e equipamentos.

“Os visitantes da feira vem em busca da renovação tecnológica das unidades industriais, possibilitando a melhoria dos processos, matérias-primas e a qualidade final dos produtos”, explica Richard Spirandelli, gerente de marketing da Messe Brasil, organizadora da feira. Entre os segmentos que estarão na feira se encontra os de máquinas e ferramentas, motores, acoplamentos, redutores e engrenagens, automação e controle de processos, informática aplicada, metrologia, dispositivos, soldas e tratamento de superfícies, equipamentos para tratamento ambiental e refrigeração, válvulas, bombas, compressores, equipamentos para movimentação e armazenagem, fornos, estufas, caldeiras, tratamento térmico, entre outros.

A feira é bienal e em sua última edição, em 2009, 500 empresas participaram como expositoras, recebendo cerca de 30 mil visitantes, vindos de 20 estados brasileiros. Os profissionais visitantes vêm principalmente da indústria de máquinas e equipamentos, ferramentarias, modelações, automotivo, naval, eletroeletrônica, corte e conformação, fundições, siderurgias, forjarias, tratamento de superfície, usinagem, automação industrial, metrologia, plástico, além de fornecedores de produtos e equipamentos para construção civil.


Tópicos: