Setor de pintura industrial aposta no setor automotivo

De olho no crescimento da indústria automobilística no País, a Stilrevest, empresa nacional do setor de pintura industrial investe  R$ 15 milhões para atender a demanda de novos contratos para o próximo ano. Segundo o presidente da empresa, André Bekes, a projeção de incremento nos negócios em 2011 é de 150%. "Já fechamos contrato com a General Motors", afirma Bekes.

De acordo com o presidente da companhia, os aportes serão feitos na ampliação da unidade fabril em Catalão (GO); na parceria com cinco empresas internacionais do segmento -três norte-americanas: Global Finishing Solutions, Binks e Hosco, e as espanholas Asas System e Isastur- pela qual as multinacionais fornecerão tecnologia para fabricação dos equipamentos de pintura; e na aplicação de novas tecnologias e comunicação.

O executivo diz que a ampliação da unidade industrial em Goiás, de 2 mil metros quadrados, permitirá a produção de peças com até 2,5 toneladas e altura de até 6 metros. Segundo Bekes, o otimismo para com 2011 se deve aos investimentos anunciados pelo setor automobilístico, que responde por 70% dos negócios da Stilrevest. A previsão da empresa é faturar cerca de R$ 35 milhões em 2011.

A Stilrevest tem mais uma fábrica, localizada em Itapevi (SP). A empresa atua na prestação de serviços de pintura para a indústria automobilística, de autopeças e de construção civil. É focada na pintura a pó, no acabamento, na distribuição e assistência técnica de equipamentos de aplicação de tinta.

As operações externas da empresa representam cerca de 10% do faturamento. "O Brasil não tem competitividade para exportação", conta Bekes. No mercado interno, o executivo afirma estar bem localizado para atender a demanda. "Nossa fábrica em Goiás nos posiciona estrategicamente no centro do Brasil, assim nossas operações ficam mais fáceis ", diz. A empresa fechará o ano sem registrar expansão ante 2009, já que 2010 foi dedicado à recuperação dos resultados do ano passado.


Tópicos: