Korloy lança nova série de insertos para usinagem

 A Korloy do Brasil, especializada no comércio de ferramentas para usinagem, apresenta a nova geração de fresas e insertos intercambiáveis, lançado no mercado mundial recentemente. A linha é chamada de Power Buster e carrega consigo o conceito de Nick-Edge, uma nova forma de entalhes aplicados nas fresas e insertos de metal duro. 

Esta nova série é disponível para aplicações em diversos tipos de aços, aços inox e ferros fundidos, com diâmetros que podem ir de 80 mm a 315 mm e ângulos de corte de 45° e 10° - utilizando os mesmos insertos.

Power BusterO design Nick-Edge, considerado inovador, proporciona baixas forças de corte, baixo índice de fricção e boa dispersão da temperatura nas arestas de corte. Com essas qualidades, a vida útil dos insertos aumenta, apesar das acentuadas profundidades de corte. A superfície de acabamento e o fluxo e escoamento dos cavacos também são destaques da série, pois os insertos triangulares são entalhados com dupla face, com seis arestas de corte, espessura reforçada, quebra-cavacos e geometrias próprias para estes fins.

Mesmo com altas taxas de remoção, a operação é considerada suave e balanceada, devido ao sistema de fixação com calços de precisão e dupla face, aliados ao design. A série Power Buster já é comercializada, também, nos mercados da Ásia, Estados Unidos e Europa.


Tópicos: