Feinox reúne cadeia do aço inoxidável, em São Paulo

Principal evento da cadeia do aço inoxidável, a IV Feinox - Feira de Tecnologia de Transformação do Aço Inoxidável, será realizada de 16 a 18 de novembro, no Centro de Exposições Imigrantes, na cidade de São Paulo. Entre os objetivos da feira estão divulgar materiais, produtos e aplicações, mostrar cases em que a substituição de outros materiais por aço inoxidável tiveram ganhos econômicos e ambientais, além de ser um espaço para troca de conhecimento e atualização sobre as novidades do setor.

A Villares Metals, fabricante de aços especiais de alta liga não-planos, vai aproveitar para apresentar as principais aplicações de sua linha de aços inoxidáveis e ligas especiais empregados na fabricação de peças e equipamentos para sistemas submarinos utilizados na indústria de petróleo e gás. Entre seus os principais produtos para este tipo de aplicação estão os aços austeníticos e martensíticos, os  aços PH’s – endurecíveis por precipitação-, as  ligas especiais e os aços inoxidáveis duplex e superduplex. 

Feinox 2010Estes produtos podem ser fornecidos em forma de barras ou em peças forjadas sob encomenda, como anéis, buchas, tubos mecânicos, barras maciças e barras furadas em aços ligados. Estas últimas especialmente adequadas para aplicação em peças e componentes de árvores de natal molhadas, manifolds “cabeças de poço”, risers e outros.

A Air Liquide, empresa de gases para indústria saúde e meio ambiente, também estará na Feinox e mostra sua linha completa de gases e soluções para aços inoxidáveis, duplex e super duplex. Entre as inovações para o segmento, José Antônio Cunha, gerente do segmento de automotivo e fabricação da Air Liquide Brasil, destaca as linhas Altop e Smarttop.

A Feinox 2010 é organizada pelo Núcleo Inox, uma associação sem fins lucrativos formada por fornecedores de insumos, produtores, reprocessadores, distribuidores, fabricantes e entidades de classe ligados ao aço inoxidável. O evento é gratuito  e permanece aberto para visitação entre as 14h e 21h.


Tópicos: