SolidWorks lança versão 2011 do CAD 3D

A Dassault Systèmes Solid­Works lançou no mercado bra­­­­sileiro a versão 2011 de seu software de desenho auxiliado por computador CAD 3D SolidWorks. A ferramenta chega com novas formas de acelerar o projeto de produtos, intensificar a colaboração e fortalecer o envolvimen­to dos projetistas na criação de um novo produto. “O So­­lid­­Works 2011 avança ainda mais na missão de propiciar ao usuário uma experiência de projeto intuitiva. Além de melhorar a produtividade dos projetos, torna a comunicação mais eficaz, maximizando o valor da propriedade intelectual e diminuindo o tempo de desenvolvimento de produto”, explica Oscar Si­­queira, country manager da DS SolidWorks Brasil.

Os programas de CAD são ferramenta importante para projeto de produtos e desenho arquitetônico, e são usados por profissionais de di­­ver­­sas áreas. Indústrias trabalham com CAD para criar mo­­delos e desenvolver projetos.

A nova família de produtos SolidWorks 2011 inclui melhorias solicitadas por clien­­tes que usam o software diariamente no projeto de no­­vos produtos, na validação do seu desempenho, na comunicação com os parceiros, no gerenciamento de dados de projeto e na minimização do impacto de um produto no meio ambiente.

Entre as novidades da versão 2011, estão novas funções de de­­talhamento de desenhos, que eli­­minam a necessidade do dimensionamento manual. Os usuários podem automaticamente alinhar, deslocar ou centralizar di­­men­­sões com um único clique, sem qualquer sobreposição. Os desenhos parecem ter mais clareza e aparência profissional, com apenas alguns cliques no mouse.




Comentários