Mecminas reúne indústria mecânica em Belo Horizonte

Mecminas - Feira da Indústria Mecânica de Minas Gerais, realiza sua 8ª edição nesta semana, entre os dias 09 e 12 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte. Com mais de cem expositores e visitantes vindos de diversasd regiões do país, o evento apresenta novidades, coloca em contato fornecedores e clientes e se transforma em ambiente de negócios.

A Cimhsa é uma das expositoras presente na Mecminas com 15 equipamentos em seu estande, sendo 4 máquinas CNC da marca Travis e 11 máquinas convencionais da marca Clever. Com destaque para o torno mecânico Clever, modelo L-7640, e o centro de usinagem Travis, modelo M-1500. A empresa paranaense possui uma filial, na região sudeste do Brasil, localizada em Jundiaí, no estado de São Paulo. Esta base da empresa serve também de suporte para os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

Outra empresa que participa da feira é a Fobrasa, levando, entre suas máquinas, um lançamento para o segmento de usinagem e outro para o setor de plásticos. o Centro de Usinagem Twinhorn tem alta precisão e produtividade. Sua construção robusta garante estabilidade e durabilidade do equipamento. a máquina para Injeção de Plástico da Haiqiang, comercializada em 16 modelos diferentes, com força de fechamento de 58 t a 1,6 mil t, e três opções de diâmetro da rosca para cada modelo. São econômicas - proporcionando baixo consumo de energia - e garantem alta eficiência - fechamento preciso e com alta velocidade de operação. Elas possuem unidade hidráulica com lubrificação centralizada - facilitando a manutenção -, movimentos precisos e com repetibilidade e excelente rendimento de energia.

"A Mecminas é uma feira de destaque no calendário e que tem nos proporcionado, sempre, um ótimo retorno. A expectativa para esta nossa terceira participação é, mais uma vez, muito grande. Estaremos mostrando nossos lançamentos exclusivos e soluções em máquinas para suprir as necessidades em Corte e Conformação, Usinagem e Injeção de Plástico”, observa Silvio Luis B. Cozer, gerente comercial da Fobrasa.

Aprendizado também faz parte da Mecminas. A Romi, juntamente com a Siemens, além de expor suas máquinas vai oferecer palestras sobre o novo comando Siemens Sinumerak 828D aplicado na Linha de Centros de Usinagem Romi D Alta Performance. Serão ministradas nos dias 10 e 11 de novembro pelo assessor de Engenharia de Aplicação de Máquinas-ferramenta da Romi, Paulo Récchia, e por William Pereira, da Divisão Motion Control for Machine Tools da Siemens.


Tópicos: