Petrobras informa nova descoberta de petróleo em Angola

A Petrobras informa nova descoberta no poço Cabaça Sudeste-2, perfurado para a delimitação da recente descoberta de petróleo no Bloco 15/06, no litoral de Angola. O poço está localizado a cerca de 100 quilômetros da costa, com profundidade de água de 470 metros.

Avaliações iniciais indicam a existência de petróleo de alta qualidade, com densidade de 34º API, com vazão de aproximadamente 7 mil barris por dia. A produtividade ficou restrita à capacidade limitada das instalações de superfície.

O bloco é operado pela Eni (35%), em parceria com Petrobras (5%), Sonangol Pesquisa e Produção (15%), SSI Fifteen Limited (20%), Total (15%), Falcon Oil Holding Angola SA (5%), e a Statoil Angola Block 15/06 Award SA (5%).

Esta é a segunda descoberta no bloco. A primeira, denominada Mpungi-1, anunciada também neste mês, foi resultado da perfuração do poço Mpungi-1, localizado a 120 km da costa angolana, em profundidade de água de 1.050 metros e a uma profundidade total de 2.300 metros. Testes iniciais de produção indicaram vazão superior a 6 mil barris por dia de petróleo leve.

Tópicos:
  



Comentários