Rudloff cria diretoria de sustentabilidade

As empresas Rudloff Industrial e Rudloff Sistema de Protensão participaram do Programa Parcerias para a Sustentabilidade promovido pela construtora Camargo Corrêa. Foram 18 meses de trabalho contínuo cujo objetivo foi alinhar a visão de sustentabilidade entre a construtora e seus fornecedores.

O resultado do programa foi a criação, na Rudloff, de uma diretoria de sustentabilidade para centralizar suas ações. “A inserção dos conceitos de sustentabilidade na gestão é, sem dúvida, um grande desafio para as empresas. Muitos questionam a necessidade de mudança e a introdução destes novos conceitos. É uma questão de visão, da percepção de que o crescimento econômico e tecnológico, por si só, não tem se demonstrado suficiente para a realização humana”, explicou Mônica Toutin, diretora de sustentabilidade.

SustentabilidadePara a empresa, a questão da sustentabilidade entrou na pauta recentemente, mas já se tornou mais do que uma questão de conscientização, mas um assunto a se tornar uma exigência social e legislativa muito em breve.

Neste período, a Rudloff implantou mudanças significativas no ambiente de trabalho. Entre elas, destacam-se coleta seletiva do lixo, coleta e tratamento da água de chuva, tratamento de resíduos industriais, conscientização do público interno, combate ao desperdício, substituição de equipamentos poluidores, revitalização de área verde e investimento em esporte e capacitação.


Tópicos: