Portões abertos para a Mercopar 2010, no RS

Realizada em Caxias do Sul, a 100 km da capital gaúcha, entre os dias 19 e 22 de outubro, a Mercopar - Feira de Subcontratação e Inovação Industrial está em sua 19ª edição. O evento reúne novidades lançamentos e empresas dos setores de eletroeletrônico, metal-mecânico, automação industrial, borracha, energia e meio ambiente, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais.

A feira ocorre no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, reúne 600 expositores nacionais e internacionais e deverá receber cerca de 30 mil visitantes em seus quatro dias de realização. Para este ano, serão 13,5 mil m² de área de exposição que estarão apresentando tecnologias e soluções inovadoras. A feira estará aberta para visitação entre as 14h e 21h e o credenciamento pode ser feito no local do evento ou antecipadamente, via internet.

Novidades e empresas
Algumas empresas vão aproveitar a Mercopar 2010 para fazer lançamento de produtos. É o caso da Lycos Equipamentos, que mostra, pela primeira vez, o AGV, um veículo teleguiado com mesa elevatória integrada. Movido a bateria, além de se deslocar por telemetria, também eleva até 3 toneladas. Especialmente indicado para linhas de montagem de montadoras.

Já a Cimhsa vai utilizar o espaço para apresentar suas principais máquinas. Ao todo, serão 12 equipamentos em exposição, sendo 4 máquinas CNC da marca Travis e 8 máquinas convencionais da Clever. Com destaque para O torno mecânico Clever, modelo L-2660A, e o torno CNC Travis, modelo TR-1XP.

A Panmachine também vai expor seus principais equipamentos, sendo dois modelos, de séries de máquinas diferentes: o Centro de Usinagem CNC Panmachine modelo VMC-1066 com 1020 x 600 x 600mm de deslocamento e mesa de 600 x 1220mm e o Centro de Torneamento modelo TC-10/26.

A americana Doosan Infracore estará presente na feira pelo estande da Meggatech, que traz o Centro de Torneamento Lynx 300, com spindle de 15/18,5 KW, suportado por rolamentos de grande superfície de contato e apoiado em um fundido em ferro mechanite, projetado após uma análise de sólidos.

Outra área que também está pelos corredores da Mercopar é o segmento de software. A empresa Focco, especializada no conceito de gestão para o setor metal-mecânico, é uma das que mostram seus programas no evento. O principal destaque é o Foccoerp, um sistema de gestão de mercado.

Esses e outros produtos e lançamentos fazem parte da 19ª edição da Mercopar. Para conhecer melhor as novidades e o que o segmento oferece, nada como um passeio pelo Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em um dos quatro dias de evento.

Tópicos:
  



Comentários