Consultorias verdes faturam U$ 1 bilhão

O  mercado de consultoria de sustentabilidade deve chegar a U$ 1 bilhão este ano no Reino Unido, e a previsão é de que o valor chegue a U$ 1.6 bilhão em 2013 - na medida que empresas implantam estratégias de sustentabilidade e cumprem as exigências de novas leis, informa o Business Green.

Um relatório publicado pela empresa Verdantix, Gastos com Consultoria em Sustentabilidade no Reino Unido, 2010-2013, sugere que este mercado passará por um boom nos próximos três anos.

A Verdantix diz que a demanda por serviços de consultoria está sendo impulsionada por uma combinação de novas leis sobre mudança do clima e o desejo de empresas de grande visibilidade, de usar suas estratégias de sustentabilidade como um diferencial comercial.

As áreas que mais crescem são as de administração de carbono e smart grid. Também foram apontadas a pesquisa de tecnologias verdes, o desenvolvimento de produtos e serviços sustentáveis e veículos elétricos.

As companhias de petróleo, gás, varejo e concessionárias de energia lideram o volume de gastos, e respondem por 43% dos investimentos no mercado em 2010.

Tópicos: