Aluguel de visualizadores digitais é destaque da Atlasmaq

Com 20 máquinas expostas, a Atlasmaq marca presença na Usinagem 2010, feira realizada em São Paulo, de 05 a 07 de outubro. Voltada para o setor metal-mecânico, a empresa comercializa desde fiadoras até tornos CNC. O destaque deste evento foi o sistema de aluguel de visualizadores digitais, uma novidade para o mercado.

O cliente que se interessar pela ideia de ter em seu negócio um desses visualizadores faz um contrato em que testa a máquina por 30 dias gratuitamente. Se gostar, então é fechado o aluguel, que pode ser de um ano ou mais. A máquina faz o ajuste de coordenadas, aumentando a precisão. Segundo o gerente Thiago Apipi, o custo/benefício favorece empresas que não poderiam adquirir o equipamento com tanta facilidade.

Outras das máquinas expostas é a fresadora ferramenteira, da marca 40A3 Premium, e o torno automático, produzido no Brasil, que além de ser eletrônico, tem alta produtividade e precisão. Os principais negócios já fechados foram as vendas de tornos e fresadoras, mas os resultados de feiras costumam ser colhidos por muitas semanas após os eventos. Para Apipi, "a meta [estabelecida para a feira] é mostrar que a Atlasmaq está presente no segmento [metal-mecânico], trazendo inovações e mostrando solidez". A Atlasmaq também financia, com recursos próprios, a compra de máquinas, com pagamentos em até 30 vezes.

Tópicos: