Simpósio da Fatec reúne estudantes e investidores

A Faculdade de Tecnologia - Fatec de Pindamonhangaba realiza o III Simpósio de Tecnologia, entre os dias 20 e 22 de outubro. O evento é gratuito e aberto ao público em geral, focando também em jovens de estabelecimentos de ensino, professores, empresários e indústrias da região. Por meio de palestras, mini-cursos e apresentações culturais, a instituição propicia a criação de vínculos entre futuros profissionais e investidores e mostra as tendências de mercado nas áreas em que atua.

As principais áreas em que a Fatec está presente engloba metalurgia, manutenção, soldagem e meio ambiente, por isso, o tema escolhido para esta edição foi Ciência para o Desenvolvimento Sustentável. Com exposição de empresas da região e de trabalhos acadêmicos desenvolvidos pelos estudantes da instituição, o público pode conhecer melhor, não só o trabalho da Fatec, mas também um pouco do mapa econômico da região.

Para fazer a abertura do evento foi convidado o grupo Voluntários da Pátria, que mistura música, poesia e movimento teatral. o grupo tem como integrantes o vocalista da banda Detonautas, Tico Santa Cruz, e o ator Igor Cotrim. A Fatec Pindamonhangaba foi criada em 2006, com o curso tecnólogo de metalurgia. Hoje possui, também, o de soldagem e o de manutenção industrial. Assim como uma das principais características do cursos tecnólogos, a instituição tem seus cursos abertos de acordo com a necessidade de mercado de sua região (entenda melhor Como atuam os cursos tecnólogos).

 


Tópicos: