Começa a 5ª Exposucata - feira e congresso

Os portões do Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, abrem-se nesta terça-feira (28/09) para receber a 5ª edição da Exposucata. O evento reúne feira e congresso e se estende até quinta-feira (30/09). Estarão presentes empresas que geram, comercializam e consomem materiais recicláveis em escala industrial.

Este ano a feira estará 30% maior em relação à edição de 2009. Participam cerca de 60 expositores entre os principais fornecedores nacionais e internacionais de equipamentos, produtos e serviços que agregam benefícios ao processamento de materiais recicláveis. O evento ainda apresenta soluções que contribuem para reduzir custos de operação e gerar mais valor à cadeia produtiva da reciclagem. A expectativa de público para essa edição, nos três dias de evento, deve ultrapassar 2,5 mil visitantes.

Realizado simultaneamente, o Congresso Internacional vai reunir profissionais e especialistas para discutirem os caminhos e os desafios da cadeia de reciclagem no Brasil. O evento aborda temas como incentivos tributários para a atividade de reciclagem, a reciclagem de equipamentos eletrônicos, o impacto da nova Política Nacional de Resíduos Sólidos, entre outros pontos.

A Exposucata, realizada anualmente desde 2006, é o maior evento internacional da indústria da reciclagem da América Latina e o segundo maior evento mundial dirigido a profissionais do setor. Por ser voltado exclusivamente às empresas que buscam o lucro com a atividade de reciclagem em escala industrial, mais de 80% do público presente é formado por responsáveis diretos pela tomada de decisões comerciais sobre os materiais recicláveis gerados, transformados e consumidos por suas empresas.


Tópicos: