Romi participa da feira Usinagem 2010

Romi, empresa brasileira de máquinas-ferramenta e máquinas para processamento de plásticos, participa de uma das feiras mais tradicionais do mercado brasileiro, a Usinagem 2010, que se realiza nos dias 5, 6 e 7 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. No estande de 72 m², localizado no pavilhão Branco, estarão em demonstração o centro de usinagem Romi D 1000 AP e o centro de torneamento Romi GL 280M, máquinas versáteis e de alta tecnologia.

O centro de usinagem Vertical Romi D 1000AP foi projetado para operar em ambientes de alta produção, bem como em ferramentarias, apresentando excelente flexibilidade de trabalho para múltiplas aplicações, com um significativo aumento de produtividade e lucratividade.

É equipado com comando CNC Siemens Sinumerik 828D, de alta tecnologia, com excelente performance e confiabilidade. Possui monitor LCD colorido de 10,4” e as interfaces de comunicação: drive para cartão Compact Flash, porta USB e interface Ethernet,  oferecendo ao usuário grande flexibilidade para carregar programas e parâmetros.

Já o centro de torneamento Romi GL280M foi projetado para operar em ambientes de média e alta produção, permitindo um aumento significativo de  produtividade e lucratividade. Oferece torque elevado, alta precisão dimensional, menor tempo passivo e maior eficiência. Possui torre porta-ferramentas de 12 posições, com disco e suportes padrão VDI para ferramentas fixas e acionadas, oferecendo flexibilidade para operações de torneamento, furação, fresamento e rosqueamento.

Os carros longitudinal e transversal, apoiados em guias lineares de ultraprecisão, oferecem velocidades de avanço rápido dos eixos de 30 m/min, com excelente precisão de posicionamento e repetitibilidade. É equipado com CNC GE Fanuc 0i - T, com monitor LCD colorido de 10,4”.

Aberta ao público das 12h às 20h, com entrada franca, o evento reúne empresas de ferramentarias, moldes, prototipagem, automobilística, medição, controle, automação, fundição, bombas, válvulas, entre diversas outras áreas.


Tópicos: