Senai vai receber visitantes no evento Casa Aberta

O objetivo é mostrar para a comunidade, em especial aos jovens, os caminhos da educação profissional. De 5 a 7 de outubro, o evento nacional do Senai, Casa Aberta, abre as portas da instiuição para apresentar ao público atividades que envolvem workshops, palestras técnicas, minicursos, exposição de projetos desenvolvidos por estudantes e alunos, entre outras.

As unidades do Senai estarão abertas para que a comunidade e escolas públicas e particulares possam agendar visitas dos seus estudantes. A programação e outras informações estão no site http://www.senaicasaaberta.com.br/.

Criado em Santa Catarina, o evento passou a ser desenvolvido pelo Senai de outros estados e acabou absorvido como iniciativa corporativa nacional. Assim, em 2010, o evento será realizado em todas as escolas da instituição no país inteiro. No estado catarinense, esperase que a instituição receba 80 mil visitantes.

Para o diretor regional da instituição em Santa Catarina, Sérgio Roberto Arruda, o Senai Casa Aberta é uma oportunidade de interação da entidade com o público. "É uma oportunidade não só de conhecer melhor [a instituição], como também de interagir e deixar suas opiniões e contribuições para que o Senai melhore cada vez mais os serviços prestados para a comunidade em geral e para a comunidade industrial em particular", explica.


Tópicos: