Professor da Stanford ministra palestra na UFF

A Universidade Federal Fluminense (UFF) traz para o Brasil o  professor Henry Etzowitz, da universidade de Stanford, nos Estados Unidos, para discutir o conceito de tripla hélice - parceria entre universidade, governo e empresas. A palestra será na quarta-feira, dia 22 de setembro, às 9h30, no auditório da Escola de Engenharia da UFF, em Niterói, Rio de janeiro.

Como idealizador do conceito, o professor Etzkowitz vem defender sua necessidade para o processo de inovação nas universidades. Outro conceito no qual também trabalha é o de Universidade Empreendedora, por isso foi convidado para ministrar a palestra Driven or Driving? Stanford, MIT and Regional Development, e mostrar o que vem dando certo em seu trabalho e o que pode ser utilizado em outras regiões como forma de incentivar o desenvolviemtno tecnológico.

O evento é uma parceria entre a Agência de Inovação  Agir / Proppi, Núcleo de Estudos em Inovação, Conhecimento e Trabalho (NEICT) e o Programa de Pós-graduação em engenharia de produção. A entrada é gratuita e aberta a todos os interessados no assunto.


Tópicos: