Ferramentas Gerais realiza Workshop técnico

A Ferramentas Gerais (FG), empresa nacional de suprimentos industriais, está com inscrições abertas para o Workshop Técnico FG, que abordará o tema Tipos de transferência na soldagem MIG/MAG e suas características. As inscrições são gratuitas e abertas aos clientes e à comunidade. A palestra será ministrada por André Lohmann, engenheiro do Departamento Técnico da Esab, empresa fornecedora da FG e especializada na produção de consumíveis e equipamentos para aplicações de soldagem e corte.

O evento se realizará no dia 23 de setembro, às 19h, em Santa Rosa, no Rio Grande do sul. Os interessados devem se inscrever pelo telefone (51) 3358.1077 ramal 1518 ou pelo email [email protected]r, até o dia 21 de setembro (terça-feira).

Na soldagem MIG/MAG, o calor é gerado por arco elétrico, formado entre a peça de trabalho e o arame consumível, que é alimentado continuamente através de uma tocha de soldagem. Para evitar a contaminação do cordão de solda, é utilizado gás de proteção. A aplicação deste tipo de soldagem é indicada em materiais como aço carbono, alumínio e inox. Entre suas vantagens estão a possibilidade de solda em todas as posições, execução de cordões de solda longos, ausência de escória, maiores velocidades que a solda com eletrodo revestido e maiores taxas de deposição que o eletrodo revestido.

Os tipos de transferência apresentadas no Workshop Técnico FG serão: globular, por curto-circuito, spray e pulsado. Durante o evento, ocorrerá ainda a apresentação de produtos e demonstrações técnicas feitas por promotores dos fornecedores participantes: Esab, Dewalt, Gedore, Goodyear, Irwin, Lenox-Twill, Loctite, Norton, Ridgid e Starrett.

Através de workshops regionais, a FG tem a proposta de realizar um trabalho de parceria, proporcionando aos clientes um maior conhecimento sobre a sua diversidade de produtos e a qualidade de seus serviços. Na oportunidade, os participantes também participarão de um coquetel e sorteio de brindes.

Tópicos: