Fundição e sustentabilidade podem andar juntos

Diretamente relacionada à extração de minerais e de carvão para aquecer os fornos, ainda assim, uma fundição, considerado um dos setores que mais agride o meio ambiente, pode ser ecologicamente correta. A Vick, empresa que desenvolve máquinas para setores de moldagem, macharia e preparação de areia, é um exemplo disso, com sua linha Vick Verde produz máquinas ecológicas, como a recuperadora de areia, exposta na Metalurgia 2010, que se realiza em Joinville, Santa Catarina, de 14 a 17 de setembros.
Focando em lançamentos, a empresa trouxe para a feira suas últimas novidades. Que, apesar de recém-lançado, já alcançou diversos países da América Latina, com máquinas vendidas para a Argentina e Venezuela, além do Brasil.

Mais do que apenas vender máquinas ecológicas, a Vick também planta uma árvore para cada negócio fechado, trabalhando uma forma de compensação pelos estragos causados pelo setor. E o envolvimento com a sustentabilidade não fica só nas vendas, a Vick trabalha em conscientizar seus clientes sobre a importância de ser uma empresa sustentável.

Até o segundo dia, a empresa fechou cinco negócios entre as sopradoras de moldes e a recuperadoa de areia de fundição, todas expostas no estande na Metalurgia 2010. Para orientar os clientes e visitantes, tanto sobre o mercado quanto novidades e tendências, é usado o espaço da empresa como parte da feira. “A feira dura o dia todo para nós, vai das 7 horas da manhã até meia noite. O estande é uma extensão da empresa” explica Martin blablabla, gerente de vendas.

Tópicos: