Empresa catarinense mostra parceria com indústria espanhola

A empresa de Blumenau, Fornos Jung, participa da Metalurgia 2010, entre os dias 14 e 17 de setembro, que ocorre em Joinville. O diretor da indústria espanhola Hormesa, Angel Aguirre, e do representante da Jung-Hormesa em São Paulo, Victor Massuti, da empresa Refraseller, estarão presentes no estande. Aproveitando a feira, a empresa vai apresentar os produtos desenvolvidos em parceria com a Hormesa, utilizando a tecnologia espanhola, mas com peças 100% nacionais.

“O objetivo de trazer a tecnologia da Hormesa para o Brasil é oferecer ao nosso mercado equipamentos para a fundição de alumínio com alta eficiência energética e metalúrgica. Os equipamentos são projetados para facilitar o processo de manutenção e limpeza e são totalmente adaptáveis ao layout do cliente”, explica o diretor da Jung, Jonas Luchtenberg. 

A linha de equipamentos para fundição de alumínio resultantes dessa parceria conta com diversos tipos de fornos, como o tipo poço fixos e basculantes, soleira seca e soleira úmida, com torre, revérberos, rotativos, de manutenção sem cadinho, dosadores, combinados, além de panelas de transporte de alumínio fundido, secadores de cavaco, canais de transporte, desgasificador e outros acessórios.

Entre as máquinas que estrão expostas na feira, está a nova linha de fornos para fundição de alumínio, desenvolvida com tecnologia da espanhola Hormesa. O Forno STO é um equipamento elétrico sem cadinho, utilizado para manutenção de alumínio fundido. “A grande vantagem do lançamento é o baixo consumo de energia, apenas 7 kwh/h para manutenção de uma tonelada de alumínio fundido a 700ºC”, comenta Luchtenberg.

Outro diferencial do equipamento é o refratário do STO desenvolvido para evitar a aderência de compostos pesados com Si (Silício), Mg (magnésio) Mn (manganês), Fe (ferro) e corindo. Suporta de 500 a 2 mil kg de metal e é ideal para trabalhar em conjunto com injetoras de alumínio. O produto é indicado para fabricantes de autopeças, móveis, puxadores, louças e panelas, perfis e esquadrias, matrizes, equipamentos para aeronáutica, embalagens (latas), máquinas e equipamentos e indústrias de injeção de alumínio em geral.

A Hormesa, com sede em Madrid, na Espanha, está no mercado desde 1990. Presta assessoria e suporte técnico em 20 países distribuídos em três continentes. Possui fábricas na Espanha, Argentina, Colômbia, México e Tailândia. É especialista em fornos e equipamentos periféricos para fundição de metais não-ferrosos.


Tópicos: