Grupo Megga ressalta presença na feira de Joinville

Duas empresas do Grupo Megga aproveitam a Metalurgia 2010 para apresentar suas novidades. Como a região de Joinville é um ponto chave para crescimento do setor, devido à sua área industrial em constante expansão, a Meggatech usa o espaço para expor um centro de furação e rosqueamento, enquanto a Meggaton faz o lançamento de um centro de usinagem vertical.  A feira se realiza de 14 a 17 de setembro, no pavilhão da Expoville, em Joinville.

A Meggatech também quer estreitar o contato com a indústria local e alavancar novos negócios. O centro de furação e rosqueamento é fabricado pela Brother Industries, do Japão. A máquina possui o comando B00 Brother, de elevada performance e precisão, que resulta em alta produtividade. O TC-R2-B, com velocidade do fuso de 10 mil rpm ou 16 mil rpm, garante maior rapidez na usinagem, proporcionando aumento na vida útil das ferramentas e melhor acabamento nas peças produzidas. O produto atende a indústria automobilística e empresas que trabalham com centro de furação.

Já a Meggaton lança o centro de usinagem vertical, modelo VCM 1000 L, Sinitron, indicado para a produção de peças de elevada precisão, usinagem de peças seriadas e de moldes e matrizes nas ferramentarias. O produto é equipado com comando Mitsubishi Meldas M70A e servomotores digitais. O centro vertical VMC 1000 atende cursos de 1000 mm (eixo x), 500 mm (y) e 570 mm (z) e mesa com dimensões de 1300 x 500 mm e distância da árvore à mesa variando de 80 a 650 mm. Sua operação resulta em fresagens de elevada qualidade e precisão em furações e rosqueamentos, alta produção com troca automática de ferramentas com capacidade para 20 itens, e tempo de troca rápida de (7 segundos). 
     


Tópicos: