Romi abre inscrições para trainee

A Romi, empresa brasileira de máquinas-ferramenta e máquinas para processamento de plásticos, está com inscrições abertas para o Programa Trainee 2011. As inscrições deverão ser feitas por meio do site www.focotalentos.com.br/traineeromi2011 até o dia 7 de setembro.

O objetivo é identificar jovens profissionais com alto potencial, que passarão por um programa de desenvolvimento acelerado na empresa, alternando entre atividades de treinamento e situações reais, visando desenvolver as competências necessárias para construir uma carreira consistente, oferecendo oportunidades, responsabilidades e desafios. O programa está voltado para estudantes recém-formados ou que concluíram a graduação nos últimos 12 meses.

Serão selecionados dez profissionais, que trabalharão durante dois anos na Romi, em Santa Bárbara d’Oeste. Os cursos desejáveis são: engenharia mecânica, de produção, de materiais, elétrica, de controle e automação, metalúrgica e mecatrônica. É necessário inglês avançado e disponibilidade para morar na região. No primeiro mês do programa, os trainees que não moram no município terão subsídio de 100% nos hotéis.

“Completados dez anos do programa, hoje temos diversos cargos de liderança na empresa ocupados por pessoas que ingressaram na Romi como Trainees. São profissionais que apresentam alta performance e identificação com a cultura organizacional. Essa é a maior evidência do sucesso do programa.”, explica o gerente de Recursos Humanos da empresa, Eduardo Brecht. Após a conclusão do programa, as oportunidades poderão surgir também em outras localidades no território nacional e no exterior.

A remuneração inicial é de R$ 3 mil e o trainee tem plano de desenvolvimento planejado, alinhado às práticas de mercado. A progressão salarial é atrelada à avaliação de desempenho. O futuro funcionário ainda conta com assistência médica e odontológica, transporte, seguro de vida em grupo, participação nos lucros e acesso ao Clube de Campo Romi.


Tópicos: