Seminário discute uso de novos aços inoxidáveis

O uso de aços inoxidáveis pelo segmento metal-mecânico mantém-se em expansão e resulta na utilização de novos tipos desse metal pela indústria brasileira. Com isso, o processamento desses materiais passa constantemente por mudanças que implicam no aperfeiçoamento tanto das empresas quanto de seus profissionais. Para discutir o assunto, a Air Liquide, empresa especializada em gases para indústria, saúde e meio ambiente, a ArcelorMittal, a Trumpf, e o Simecs realizam, no dia 1º de setembro (quarta-feira), em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, o seminário Aplicações Recentes da Tecnologia Laser nos Aços Inoxidáveis Ferríticos.

Segundo José Antônio Cunha, gerente do segmento de automotivo e fabricação da Air Liquide, a escolha pelo município de Caxias do Sul para a realização do evento se deu pelo porte do polo metal-mecânico instalado no local, o segundo maior do País. “Há inúmeras montadoras, fabricantes de autopeças e indústrias metal-mecânicas que vivenciam essa demanda por novos tipos de aços e necessitam de novas tecnologias para processá-los”, diz o executivo. “O seminário é uma oportunidade tanto para indústrias, que poderão se atualizar sobre os novos materiais que chegam ao mercado, quanto para profissionais, que têm de estar familiarizados com as técnicas de corte e solda específicas a esses metais”, conclui.

No evento, José Antônio Cunha apresentará as soluções da Air Liquide para corte e solda com uso de gases. Entre elas, os novos gases para soldagem dos aços inoxidáveis ferríticos e corte laser, com tecnologias que permitem ganhos significativos de produtividade e qualidade.

O seminário será no auditório da CIC (Rua Ítalo Victor Bersani, 1134). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (54) 3228-1855. As vagas são limitadas.


Tópicos: