PTC comemora seus 14 anos no Brasil no PTC Technology Day

A PTC – Parametric Technology Corporation, fornecedora de soluções para desenvolvimento e gerenciamento do ciclo de vida do produto, vai aproveitar o PTC Technology Day para lançar novos produtos, discutir a ampliação de sua rede de distribuidores e apresentar vários outros projetos. O evento será no dia 26 de agosto (quinta-feira), no WTC Convention Center, em São Paulo.

Na abertura da quarta edição do evento, Daniel Maier, vice-presidente de Canais para as Américas da PTC, falará sobre os resultados obtidos pela empresa no mundo todo e no Brasil e também sobre os objetivos para os próximos anos. Outro destaque será a palestra de Thomas Schoemaker, vice-presidente de Produtos, especializado em PLM (Product Lifecycle Management – Gerenciamento do Ciclo de Vida do Produto) que focará as perspectivas desse mercado, que crescendo a taxas próximas a 7% ao ano em todo o mundo, e também sobre os benefícios do Windchill, a família de soluções PLM da PTC. O PLM  se revela como meio básico para melhorar os processos de desenvolvimento de produto ao longo da cadeia de valores e se constitui no único repositório de conteúdo do produto.

PTC Technology DayNa avaliação de Hélio Samora, diretor da PTC para América Latina, cada vez mais as corporações estão se dando conta da importância de gerenciar todas as fases do ciclo de vida do produto, desde o projeto até a sua fabricação efetiva e lançamento, prevendo inclusive a sua descontinuidade e eventual retirada do mercado. “Um dos benefícios imediatos é a redução do time to market. Nos EUA, a Nasa, por exemplo, reduziu 50% do tempo de fabricação de seus produtos ao implementar o Windchill. Na Ping, fabricante de tacos de golfe, a redução foi ainda maior: 78%”, destaca.

A tecnologia, segundo Samora, auxilia também as empresas exportadoras a estarem em conformidade com as legislações ambientais de diferentes países, sendo uma ferramenta importante em prol da sustentabilidade. “Temos grande expertise no assunto e a nossa responsabilidade no Brasil é contribuir para que nossos clientes estejam preparados para competir em uma economia globalizada e sejam bem sucedidos”, completa.

Devido à atualidade e relevância desse tema, será realizado em paralelo ao PTC Technology Day a 2ª. edição do PLM Experience, espaço criado para receber presidentes, diretores, e executivos de empresas de diferentes áreas de atuação. O objetivo é demonstrar como uma estratégia adequada de PLM pode criar vantagens competitivas para as organizações, quais os investimentos necessários e  resultados que podem ser obtidos com a otimização de todos os processos.

Palestras técnicas
Para os usuários e profissionais que atuam no mercado de CAD/CAE/CAM e PLM, o evento reservou uma série de palestras técnicas sobre novas versões e funcionalidades das soluções da PTC, com destaque para o Pro/Engineer, Windchill, ProductView, InSight, Relex e Mathcad. Também serão abordadas as tendências da indústria de desenvolvimento de produtos, com  apresentação de casos de sucesso,  e exposição técnica com a participação da HP, principal patrocinadora do evento e das  principais revendas da PTC como Infoaxis, Partnervision, PLM, Proconsulting,  Prodcad e Tecpron.

Outro destaque do evento será a edição brasileira do PTC Metrics Awards, competição que reconhece e premia os melhores projetos desenvolvidos com o Pro/Engineer, solução utilizada em mais de 50 mil empresas no mundo todo. Os trabalhos apresentados durante o evento serão julgados por especialistas da PTC Brasil e dos congressistas convidados. Além do desenvolvimento e design, os critérios de avaliação levarão em conta aspectos como inovação, complexidade e benefícios do produto, bem como métricas de redução de custos e aumento de produtividade.