Feira atrai profissionais de diversos países

A Interplast 2010 chega à sexta edição com ampliação de 12% da área ocupada e é a principal feira do setor de plásticos da região sul do Brasil, com forte representatividade em toda a América Latina. A estrutura reúne cerca de 500 expositores, vindos de seis estados brasileiros e países como Alemanha, Argentina, Canadá, China, EUA, Taiwan e Turquia.

A feira, que se realiza de 23 a 27 de agosto, em Joinville, Santa Catarina, congrega a exposição de máquinas e equipamentos de transformação, dispositivos auxiliares e matéria-prima e o Cintec 2010 Plásticos que debate temas de gestão de meio ambiente e processos.

Os investimentos, que também abrangeram o cenário internacional, atrairam para a Interplast revistas especializadas de países como China, Taiwan e Argentina, e portais de negócios da Alemanha e Portugal. “Esperamos a visita de dezenas de profissionais de outros países, vindos principalmente da América do Sul e Europa”, explica Richard Spirandelli, gerente de marketing da Messe Brasil, organizadora do evento.

Entre as empresas que estarão na Interplast 2010 está a Fobrasa, distribuidora de máquinas e acessórios nacionais e importados para os mercados metalmecânico e madeira, que aproveita a feira para dar os primeiros passos em um novo setor de atuação: o de plásticos. Estreando no segmento, apresenta a injetora Haiqiang, da qual é representante exclusiva no Brasil.

A Romi, empresa brasileira do setor de máquinas-ferramenta e máquinas para processamento de plásticos, também participa da Interplast 2010 com duas máquinas das suas linhas de sopradoras e injetoras para plástico. Em seu estande estarão expostas a sopradora Romi JAC Compacta 5TS e a Injetora Romi Prática 220.
 
Com a exposição e o congresso juntos, o evento reúne teoria e prática com o objetivo de desenvolver a indústria do plástico no Brasil. Por ter caráter técnico, a feira destina-se a empresários e profissionais da indústria do plástico.


Tópicos: