Indústrias automotivas abrem programas de estágio

A Volkswagen do Brasil e a General Motors divulgaram informações sobre seus programas de estágio para 2011. Para ambas, os interessados devem ser universitários com previsão de formatura entre dezembro de 2011 e dezembro de 2012.

As inscrições para a VW podem ser feitas até 15 de setembro pelo site www.vw.com.br/estagio2011. O programa oferece 74 vagas para as fábricas da Anchieta (São Bernardo do Campo – SP), Taubaté e São Carlos. Após a inscrição no site o candidato com perfil compatível receberá por e-mail as convocações para participar das etapas do processo seletivo, divididas em testes on-line de inglês, raciocínio lógico, dinâmica de grupo, redação e entrevista com o gestor.

No ano passado, a VW recebeu 21 mil inscrições de universitários, para este ano espera superar este número. Os escolhidos terão direito a bolsa-auxílio e benefícios como transporte fretado gratuito, refeição subsidiada e atendimento médico ambulatorial interno.

Como o programa é especialmente planejado para o desenvolvimento do futuro profissional, os estagiários participarão de atividades complementares à atuação prática, como palestras e elaboração de projeto aplicativo multidisciplinar com a supervisão de um gestor.

“Trata-se de um programa muito bem estruturado, que serve, realmente, de porta de entrada para o mundo corporativo. Nossa intenção é proporcionar aos jovens a oportunidade de aplicarem os conhecimentos adquiridos na faculdade em situações reais de trabalho”, explicou o gerente-executivo de Recursos Humanos, Raimundo Ramos.

Na GM as inscrições serão até dia 3 de setembro pelo site www.chevrolet.com.br. No caso de interesse pelo complexo de São José dos Campos, também é preciso eviar email para [email protected]. Há vagas para as unidades de São Caetano do Sul, Centro de Distribuição de Peças de Sorocaba, Campo de Provas da Cruz Alta de Indaiatuba, São José dos Campos, Mogi das Cruzes, escritório de São Paulo (avenida Indianópolis) e escritórios regionais de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Salvador.

As vagas abrangem as áreas de vendas, marketing, pós-vendas, recursos humanos, finanças, jurídico (vagas para av. Indianópolis - São Paulo), relações públicas, compras, supply chain, qualidade, manufatura, engenharia, tecnologia da informação, design, planejamento, exportação, e gerenciamento de programas.

A GM oferece aos estagiários bolsa auxílio, alimentação, ônibus fretado para São Caetano (ida e volta) ou auxílio transporte, serviço médico ambulatorial, seguro de vida em grupo, desconto na compra de automóvel e clube GM.


Tópicos: