Cintec Plásticos discute tecnologia e conhecimento

Tendo como foco a inovação, o conhecimento e a integração entre os profissionais da indústria e da academia, a Sociedade Educacional de Santa Catarina (Sociesc) realiza durante a Interplast 2010 mais uma edição do Cintec Plásticos - Congresso de Inovação Tecnológica. O evento ocorre de 24 a 27 de gosto e conta com 19 palestras técnicas, duas delas internacionais. Contempla, ainda, debates técnicos e quatro mini-cursos que serão ministrados na Sociesc Marquês de Olinda.

O Cintec 2010 Plásticos vai reunir empresários, especialistas e estudantes para discutir tendências, sustentabilidade, inovações e reciclagem no setor plástico. Em dez anos de realização, o Cintec reuniu seis mil congressistas, 500 palestrantes e 580 horas de palestras e debates. O Congresso é certificado pelo sistema da qualidade ISO 9001/2008.

A grade temática do Cintec 2010 Plásticos foi desenvolvida por uma equipe formada por profissionais da indústria, professores, pesquisadores, parceiros e representantes dos sindicatos patronais. O objetivo da Sociesc é aproximar os resultados dos desenvolvimentos à prática empresarial, contribuindo para o aperfeiçoamento e desenvolvimento das empresas e pessoas, por meio da transferência e difusão de tecnologia e conhecimento.

Sustentabilidade, Processos, Matéria Prima e Gestão
A programação de palestras técnicas abre no dia 25 de agosto com Caminhos Sustentáveis – A trajetória da Inovação e Tecnologia, com o gerente de Gestão Estratégica da Inovação da Braskem, Antonio Carlos Petersen Xavier, apresentando o caso de sucesso da maior petroquímica das Américas e terceira maior produtora de polipropileno do mundo.

Na grade também estão temas como Sustentabilidade na Indústria Química, com o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Dow na América Latina, e Reciclagem Energética dos Plásticos – uma solução para o lixo urbano, com o presidente da Plastivida Instituto Sócio-Ambiental do Plástico, Francisco de Assis Esmeraldo. A Associação Brasileira de Máquinas (Abimaq) participa do evento com a palestra Defesa Comercial. Outros temas, com excelentes profissionais estão previstos na programação.

Mini-cursos
Além de 19 palestras técnicas realizadas na Expoville, a programação do Cintec 2010 Plásticos conta com quatro mini-cursos com objetivo de capacitar os profissionais da área de plásticos: Tecnologia de Elastômeros, Avaliação do Ciclo de Vida de Produtos, Modificação de polímeros: estratégias e implicações e Biopolímeros.

Todos os mini-cursos serão ministrados na Sociesc Marquês de Olinda, com carga horária de 8 horas. Mais informações e inscrições, no site do Cintec Plásticos 2010.


Tópicos: