Sustentabilidade também fez parte da Mec Show 2010

Bio-circle é um produto usado para limpeza de peças que utiliza micro-organismos capazes de se alimentar de resíduos como óleos e graxas, fazendo do equipamento um aparelho biodegradável e amigo da natureza. O Bio-circle foi apresentado, exclusivamente, pela empresa Tecstart na Mec Show 2010, que se realizou de 28 a 30 de julho na Grande Vitória, no Espírito Santo.

Segundo Cesar Toledo Piza, engenheiro de vendas da empresa, "o sistema ajuda o meio ambiente e gera economia com o produto". Além de limpar as peças sem deixar resíduos, pois é consumido pelos organismos, o produto é reutilizável, economizando na compra do querosene, por exemplo, que costuma ser usado para este tipo de limpeza.

Líquido desengraxante da tecstartPara "ligar" as bactérias só é necessário aquecer o líquido acima de 32°, fazendo com que os organismos saiam do estado de hibernação e comecem a trabalhar na destruição dos dejetos indesejáveis. O equipamento possui o selo que garante ser um líquido ecológico, que não contamina, não faz mal à saúde, não é inflamável, não é radioativo e com PH neutro.