Movimat reúne empresas do setor de logística

Estudos mostram que 25% das atividades de uma empresa estão relacionadas a intralogística (logística interna) e que, quando bem estruturada, pode resultar em ganhos de até 80% na capacidade de estocagem. Para discutir questões como esta e mostrar lançamentos e novidades, as princiapis empresas da área estarão reunidas na Movimat 2010– Feira de Intralogística - Movimentação, Armazenagem, Embalagem de Materiais e Tecnologia da Informação e Serviços, entre os dias 03 e 06 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A maior feira do setor na América do Sul é realizada desde Setembro de 1981 e está em sua 25ª edição. O evento reúne mais de duas centenas de expositores. Além dos fabricantes e distribuidores de veículos industriais, é possível encontrar diversos tipo de acessórios e peças, como rodas, baterias, equipamentos de elevação, pontos rolantes, talhas, transportadores contínuos, paletes, embalagens, acessórios, software e hardware aplicados à logística, entre outros.

Em 2009, mais de 22 mil visitantes passaram pelos corredores da Movimat. “Um sistema eficiente de intralogística pode fazer a diferença entre o lucro e o prejuízo de um negócio, além de tornar visível para o mercado a preocupação de sua empresa com as práticas sustentáveis”, esclarece Reinaldo Moura, organizador da feira.


Tópicos: