Empresas mostram novidades na Mec Show 2010

Durante três dias, de 28 a 30 de julho, a terceira edição da Mec Show - Feira da Metalmecânica, Energia e Automação mostra diversas novidades, entre lançamento de produtos e empresas que participam da feira pela primeira vez. O evento se realiza em Carapina, na Grande Vitória, Espírito Santo (leia também Mec Show acompanha crescimento da indústria).

O Grupo Combustol & Metalpó, do segmento de fornos industriais, refratários, tratamento térmico e metalurgia do pó, é uma das novatas na Mec Show. Para Vitor Ramos, responsável pela unidade do Grupo no estado capixaba, o objetivo da empresa é “fortalecer o posicionamento da companhia no mercado do Espírito Santo”. “Atualmente, temos fornecido refratários, mas estamos atentos ao crescimento nas áreas de manutenção, automação e conversão de óleo para gás de fornos industriais”.

Para Ramos, o Espírito Santo se consolidou como um dos mais importantes pólos de petróleo e gás do País, sendo uma das regiões com grande potencial para alavancar novos contratos e parcerias para venda de equipamentos e serviços. “O crescimento desses segmentos da indústria nacional no Estado nos trazem perspectivas otimistas. Estamos atentos, também, para as oportunidades de negócios nas áreas de siderurgia e metalmecânica”, explica.

O Grupo leva para a feira sua equipe de engenheiros para prestar esclarecimentos sobre produtos, serviços e áreas de atuação da companhia. Os visitantes poderão acompanhar um tour virtual do forno tipo Walking Beam, equipamento instalado no parque industrial de grandes siderúrgicas do Brasil, como a ArcelorMittal, Gerdau Açominas, Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e Usiminas Unidade II.

Já o Grupo Bener, também iniciante na Mec Show, reservou para a Mec Show o lançamento do Torno Horizontal LVK 175 com CNC Siemens 802D, que será apresentado pela primeira vez em uma feira. A máquina tem tecnologia integrada ao CNC e foi concebida para usinagens de peças complexas e pequenos lotes.

O diretor da Bener, Paulo Lerner, fala da importância de feiras deste porte no Espírito Santo. “O Estado concentra empresas importantes da indústria de base e está ganhando representatividade com a criação de novos polos industriais. Queremos estar mais próximos destes clientes”.

Além do lançamento, a Bener vai mostrar outras quatro máquinas de seu catálogo: a Fresadora Vertical CNC MVK 760, o  Torno Universal de Precisão FEL 1640 GZJ, a Fresadora Ferramenteira Veker 430i e a máquina de Eletroerosão a Fio AR-1300, da Electrocut. 

Guilhotina Oscilante JIN, modelo GHOOutra empresa que traz novidades é a Meggaforming, do grupo Megga, já veterana na Mec Show, que apresenta, durante a feira, a Guilhotina Oscilante JIN, modelo GHO – 4 x 2500. Entre as principais características técnicas do produto destaca-se o comprimento máximo de corte de 2,5 mil mm, ângulo de corte de 1,5 e limitador traseiro de 600 mm.

Essa Guilhotina é acionada por motor ABB de 7,5 kw e tem como standard o Programador PRG911 para batente traseiro, braços frontais com escala e proteção traseira com cortina de luz.

A Mec Show 2010 é promovida pelo Centro Capixaba de Desenvolvimento Metalmecânico (Cdmec) e Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Espírito Santo (Sindifer). A feira vai reunir mais de cem expositores do setor e prevê um crescimento de 20%, em comparação com o ano passado, com a presença de mais de 10 mil visitantes qualificados.


Tópicos: