Tecnologia da Informação é tema de curso

Fonte: Agência Sebrae de Notícias - 09/05/07

Representantes do Sindiatacadista/DF estarão na Feira do Empreendedor, que começa na quarta (9), para incentivar o desenvolvimento dos empresários

Da Assessoria de Imprensa do Sindiatacadista/DF
Brasília - Pela primeira vez, o Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista/DF) vai participar da Feira do Empreendedor no Distrito Federal. O evento acontece a partir da quarta-feira (9) e prossegue até domingo (13), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

No terceiro dia do evento, a entidade promove curso sobre Tecnologia da Informação (TI), voltado para empresários, diretores e gerentes de empresas do setor atacadista, distribuidor e varejista, bem como para profissionais ligados à área tecnológica. A capacitação será ministrada por Ezequiel Borges, graduado em Tecnologia em Processamento de Dados e pesquisador da Universidade da Distribuição.

O objetivo do curso é proporcionar noções de desenvolvimento de sistemas corporativos eficientes, que integrem informações entre todos os departamentos de uma empresa. Na oportunidade, os participantes terão conhecimento das diversas formas de se adaptar à infra-estrutura de TI, para buscar maior retorno do investimento realizado.

A diretoria da entidade estará num estande dentro da área do Salão de Representação Comercial e Distribuição. A idéia da participação, além do caráter institucional, é incentivar o desenvolvimento dos empresários de microempresas. “Estamos mobilizando nossos associados para que eles participem da feira. No evento, também será possível realizar negócios com outros expositores”, diz Fábio de Carvalho, presidente do Sindiatacadista/DF.

Este ano, a temática da feira está centrada na gestão ambiental e na inclusão digital. Visitantes e expositores vão conhecer práticas que possibilitam a redução do desperdício de matéria-prima, de água e de energia elétrica e saberão como a informatização pode contribuir para o êxito de seus negócios.

O Sindiatacadista/DF foi criado em dezembro de 2001 e representa 24 segmentos da economia em Brasília, entre os quais estão o comércio atacadista de gêneros alimentícios, autopeças, drogas e medicamentos. Ao todo, já são mais de 1,2 mil empresas atacadistas instaladas no DF.

Serviço:
Sebrae/DF - (61) 3362-1600