Cosa comercializa mandriladora KBN 135 da Hyundai

Mais um produto da Hyundai Wia Machine faz parte da gama de máquinas e equipamentos vendidos pela Cosa Intermáquinas no Brasil. A mandriladora KBN 135 complementa o setor do qual fazem parte os centros de usinagem verticais e horizontais e os tornos CNC, todos fabricados em uma das plantas da Hyundai situadas na Coréia do Sul.

A base da mandriladora é construída em uma só peça - normalmente são feitas em duas ou mais peças. O fuso standard é de 135 mm e com cursos para este padrão de máquina com X de 3 mil mm, Y de 2 mil mm, Z de 1,6 mil mm e W de 700 mm.

A mesa comporta um peso de até 10 mil kg e possui um quarto eixo com 0,001º de indexação por grau de posicionamento. Todos os eixos tem um sistema de reconhecimento de posição através de escalas Sony. Os avanços rápidos nos eixos X, Y e Z são de 8 mil mm/min.

A coluna se desloca por sistema de colchão de ar reduzindo em 50% a fricção e atrito entre as partes. Um total de 40 ferramentas estão alocadas no magazine trocador de ferramentas, fundamental para as operações desenvolvidas por esta mandriladora. Com isso, aumenta a capacidade produtiva desta máquina em mais de 25%.

Outra característica importante é o cabeçote, fabricado utilizando um fuso de alta precisão. Ele é usinado e montado em sala com temperatura e umidade controlada e ultralimpa (Classe grau 10 mil).


Tópicos: