Seminário web gratuito discute Projeto de PCB


A Freescale Semicondutores organiza um seminário gratuito, via internet, sobre Projeto de PCB: Técnicas para melhor performance e robustez em EMC. O evento será no dia 17 de junho (quinta-feira), às 14h, ministrado pelo engenheiro de qualidade da Freescale, Marcelo Macedo.

Os requerimentos para os padrões de EMC são cada vez mais importantes. Com a evolução das tecnologias de semicondutores, demanda-se o aperfeiçoamento das boas práticas de projetos de hardware e layout para  garantir o perfeito funcionamento do sistema. O seminário apresentará técnicas de hardware, metodologia de projetos, filtros e fontes de alimentação, tal como cabos, conectores e pcb layout. Será demonstrado como projetar desde o início para garantir a robustez de EMC, de tal forma que assegure a integridade do sistema durante a validação.

A transmissão será feita pelo Webnar, e o registro para participação deve ser feita até cinco minutos antes do início do seminário. É recomendável utilizar conexão de banda larga de alta velocidade, para obter melhor desempenho de áudio (demora nas passagens dos slides e falhas de som também são consequências de redes com baixo desempenho, falta de memória ou CPU muito ocupada). Ao término do seminário será sorteada uma ferramenta de desenvolmento da Freescale.