Ace Schmersal lança série de controladores CPS 4000

Imagem: Divulgação

A multinacional alemã, fabricante de produtos para automação e sistemas de segurança industrial, Ace Schmersal, lança a série de controladores CPS 4000, que atende a diversas aplicações industriais em que controle e supervisão são fundamentais em um único produto e ambiente. Devido aos seus recursos de hardware e software, possibilita aplicações isoladas ou em redes.

Apresenta como principais características CPU com software de processamento digital/analógico, com 42 pontos de E/S e interface com display gráfico de 3,2" configurável em ambiente integrado de programação, contendo 25 teclas, sendo 7 delas funções principais com recurso de softkeys.

Possui entradas digitais rápidas configuráveis para 2 contadores bidirecionais ou 4 contadores monodirecionais, com saídas rápidas configuráveis para PTO e PWM/Frequência. Suas entradas analógicas são configuráveis para 0 a 10 V, 0 a 20 mA ou 4 a 20 mA, com 12 bits de resolução e com saídas analógicas configuráveis para 0 a 10 V ou 0 a 20 mA, com 12 bits de resolução.  Contém ainda 2 portas comunicação (1 x RS232 e 1 x RS485) com ModBus mestre e escravo nativo.

O Software de Programação possui simulador, com configuração do controle e da interface em ambiente integrado Windows, e ainda software intuitivo, com programação disponível em 5 linguagens de programação, compatível com norma IEC 61131-3, sendo elas: Ladder Diagram (LD), Structure Text (ST), Instruction List (IL), Function Block Diagram (FBD) e Sequential Function Chart (SFC), podendo ser utilizado mais de um tipo de linguagem na mesma aplicação.