Seacam deve gerar receita de US$ 500 mil na Feimafe 2007

Softwares para moldes e matrizes são o carro-chefe do evento

Fonte: Assessoria de Imprensa Seacam - 08/05/07

A Seacam, empresa de desenvolvimento de softwares de engenharia avançada, participa de 21 a 26 de maio da FEIMAFE 2007 (11º Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura). O evento acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

A estimativa é que mais de duas mil pessoas devam passar pelo estande da companhia durante os seis dias da feira. “Como participamos desde a primeira edição deste evento, nossos clientes e parceiros já estão habituados a nos visitarem, tornou-se uma tradição. Além da presença deles, conseguimos gerar excelentes contatos durante a feira”, revela Alexandre Magdalon, diretor de marketing da Seacam. Segundo o executivo, somente a Feimafe gera US$ 500 mil em novos negócios para a Seacam ao longo do ano.

Durante a feira, a Seacam traz uma série de novidades para o segmento metal-mecânico. Entre os destaques, está o software Elo + Tools, agora na versão 2, o PoweMill versão 7 , braços de medição Cimcore INFINITE e a impressora 3D modelo 450. “Além de possuirmos uma equipe altamente treinada e qualificada, consolidamos parcerias de peso com empresas líderes em seus mercados de atuação, como Delcam, Cincore, Zcorporation, entre outros. Nosso know how em desenvolvimento e aplicação de softwares de engenharia altamente avançada permite que lancemos mais de 2 versões ou release de softwares por ano, além de módulos espicíficos para atender particularidades do setor”, explica Magdalon. O executivo conta que somente este ano a companhia planeja lançar mais de 4 novas soluções para os mercados em que atua. Dentre eles podemos destacar os segmentos de moldes e matrizes, usinagem, embalagens, automotivo, transporte, entre outros.

Destaques da Seacam na FEIMAFE:


Elo+ Tools versão 2

Software especializado em Gestão de Ferramentarias. Esta nova versão traz grandes avanços, que vão da simplicidade da interface até um poderoso módulo de planejamento que simula em tempo real a carga máquina de produções finitas. Além disso, integra em um único ambiente todas as fases do processo: relação com o cliente, orçamento, projeto, ordem de serviços, planejamento de produção, estoque e finanças. Os apontamentos da produção são feitos de forma muito simples - através de código de barra. Com isto, os gerentes podem controlar todos os processos da fábrica em tempo real e ter agilidade para uma rápida tomada de decisão. O produto é nacional e já está disponível em três idiomas. A partir do segundo semestre o material deve ser exportado para  vários países da América do Sul.

PowerMILL versão 7

Este software CAM é líder mundial em sua categoria. Ele é especializado em manufaturas de formas complexas, tipicamente encontradas na indústria de moldes e matrizes, automotiva e aeroespacial. Dentre as características principais, destacam-se a enorme variedade de estratégias, incluindo desbastes de alta eficiência, acabamento em alta velocidade, técnicas de usinagem em 5 eixos contínuos - que podem ser aplicadas em Fresadoras CNC ou até mesmo em robôs. A velocidade de cálculo excepcionalmente rápida e uma poderosa ferramenta de edição garantem a melhor performance da máquina-ferramenta.

Braços de medição Cimcore INFINITE

Agora fabricados no Brasil pela Hexagon Metrology e distribuídos com exclusividade pela Seacam, os braços de medição são utilizados mundialmente em indústrias de diversos segmentos, como automotiva e aeroespacial. 

Impressora 3D modelo 450

Este produto é o mais recente lançamento da Zcorp nos EUA. Trata-se de um nova concepção de tecnologia de prototipagem da Z-CORP, totalmente integrada a impressão e acabamento. A partir desta nova tecnologia, os clientes poderão utilizar este equipamento em qualquer ambiente de trabalho, como se fosse uma impressora normal, só que ao invés de imprimir um relatório, eles poderão extrair rapidamente uma peça em 3D colorida ou mesmo um molde protótipo. Juntamente com este novo equipamento, estaremos lançando diversos materiais novos, que aumentarão ainda mais a flexibilidade de aplicação deste produto. Com esta tecnologia conseguimos produzir muito rapidamente os protótipos a preços extremamente competitivos. Considerada a mais rápida impressora 3D do mercado mundial, ela permite que os projetistas possam materializar suas idéias a partir de modelos CAD3D. Os diversos insumos permitem a criação de variados tipos de protótipos, inclusive a obtenção de uma pré-série dentro da filosofia do “rapid tooling”.

Serviço

Evento: FEIMAFE 2007 (11º Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura)

De: 21 a 26 de maio

Horário: Segunda à Sexta das 10h às 19h; Sábado das 9h às 17h

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo

Endereço: Av Olavo Fontoura, s/n