Mecânica 2010 recebeu lançamentos da White Martins

Imagem: CIMM

A White Martins, presente na 28ª Feira Internacional da Mecânica entre os dias 11 e 15 de maio, em São Paulo, apresentou suas novas tecnologias e soluções para o segmento metal-mecânico. A feira superou expectativas e mostrou que o país se recupera da crise mundial e tem motivos de sobra para o onde de otimismo que ronda o setor industrial.

Entre as novidades da empresa, estava a linha de gases de geração para laser de alta performance LaserStar, que proporciona redução no consumo de energia elétrica e nos custos de produção. Outro destaque foi a máquina Autocut 3000 HD, equipada com a solução integrada Hypertherm para corte plasma de alta performance (HPR), que proporciona mais precisão na execução de corte de furos e formas diversas. Com esta tecnologia, as peças de aço carbono cortadas no processo já saem prontas.

Também foram apresentados no evento os sistemas mecanizados portáteis para a soldagem MIG/MAG de painéis e vigas e a solução MAG Duplo Arame. Os visitantes conheceram, ainda, a nova versão do maçarico de corte manual C-531, da linha PROSTAR de equipamentos e acessórios para Corte, Solda e Aquecimento Oxicombustível, além da máquina de corte CNC AUTOCUT 2.5 Duo.

A White Martins desenvolveu o Programa de Produtividade em Soldagem e Corte. Trata-se de um programa que inclui análise e diagnóstico do processo produtivo do cliente, desenvolvimento de projetos, treinamento, uso de novas aplicações de gás ou adoção de tecnologias diferenciadas, entre outras ações. O objetivo é aumentar a produtividade, qualidade, segurança e, consequentemente, reduzir o custo final do processo de produção das empresas. Outro diferencial oferecido pela empresa é a capacitação de soldadores e qualificação de procedimentos de soldagem de acordo com os processos de produção específicos de cada cliente.

A White Martins é uma empresa multinacional presente em nove países da América do Sul (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) e representa na região uma das maiores empresas de gases industriais e medicinais do mundo, a Praxair. 

Como política de responsabilidade social, a White Martins apoia e desenvolve 20 projetos sociais em todo o país, envolvendo 135 mil pessoas por ano. A empresa é uma das patrocinadoras do projeto "Cidade da Solda", dirigido a jovens em situação de risco social, para a qualificação profissional e preparação para o mercado de trabalho na área de soldagem, uma profissão de alta demanda na indústria metal-mecânica.


Tópicos: