2ª edição da feira Sul Metal & Mineração será em junho

Imagem: Divulgação



Com 98% de seu espaço de 5.500 metros quadrados comercializados, parcerias firmadas, Rodadas de Negócios organizadas pelo SEBRAE agendadas e palestrantes confirmados, a Sul Metal & Mineração – Feira Nacional da Indústria Metal-mecânica e Mineração será realizada em Criciúma (SC), de 15 a 18 de junho, no Centro de Eventos José Ijair Conti.

Considerado um dos mais importantes eventos de negócios nos setores de metalurgia, mecânica, elétrica e mineração do Sul do Brasil, a realização da feira resultou de parceria entre o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caravaggio (Simec), Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Criciúma (Sindimetal) e Sindicato da Indústria de Extração Carbonífera do Estado de Santa Catarina (Siecesc). Juntos, estes setores reúnem cerca de 800 empresas na Região Sul de Santa Catarina, gerando mais de 10 mil empregos diretos e um faturamento de R$ 1 bilhão por ano, se constituindo nos principais setores em geração de renda, empregos e oportunidades de negócios de Santa Catarina.

Os principais produtos das empresas associadas ao Sindimetal são as estruturas metálicas, eletroferragens, máquinas, equipamentos fundidos em aço e outros, laminados, forjados e estampados, fabricação do aço em geral, ferro, pintura, eletrônica, galvanização e fundição no geral. As empresas associadas ao Simec destacam-se com a produção de peças e equipamentos para os setores agrícolas e automotivos e seus produtos são comercializados em todo o território nacional e também são exportados. As empresas associadas ao Siecesc produzem carvão mineral para a geração de energia elétrica.
 
Esta é a segunda edição da Sul Metal & Mineração – Feira Nacional da Indústria Metalmecânica e Mineração. A primeira foi realizada em 2008. A feira é dirigida para compradores, fornecedores e usuários em geral e os expositores são dos estados de Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro. Do exterior, participam uma empresa da Coréia e outra do Japão, através das suas concessionárias no Brasil. A Sul Metal & Mineração está incluída no Calendário Brasileiro de Feiras e vem se consolidando como um importante evento de negócios no eixo entre Joinville (SC) e Caxias do Sul (RS).