Mecânica 2010 supera as expectativas dos expositores

Imagens: CIMM

Que a economia brasileira está em ótima fase todos já sabem. A novidade é que na Mecânica 2010 ela parece estar ainda melhor. As empresas já fecham mais negócios do que esperavam, e ainda é só o segundo dia.

Exemplo disso é o Grupo Bener, distribuidor de máquinas-ferramentas, com dez máquinas vendidas no primeiro dia, já alcança 10% das expectativas de venda em toda a feira. Foram cerca de R$ 2 milhões em negócios, só na terça-feira, 11. O diretor comercial do grupo, Paulo Lerner, ressalta a importância de fazer parte deste evento, considerado a maior feira do segmento da América Latina, "a Bener participa da Mecânica desde sua fundação, é impensável não participar". A empresa surgiu em 1995, e apresenta seis máquinas novas no evento deste ano.

Outra empresa que fecha bons negócios desde o primeiro dia é a Trumpf, empresa alemã, no Brasil desde 1981, especializada em tecnologia de laser para aplicações industriais. Para o gerente de vendas, Walter Mello, uma característica que mostra a qualidade da feira são os visitantes que querem comprar e conhecer as novidades. "O nível de interesse é alto, as pessoas perguntam, tiram dúvidas, estão interessadas, não estão só passeando".

O stand da Trumpf também faz uma homenagem aos 50 anos da invenção do laser. Mello explica que "o pontapé para a invenção do laser foi dado em 1923 por Einstein, quando ele disse que a luz poderia ser ampliada e foi nesse ano que nasceu a Trumpf". Apesar do primeiro laser ter sido demonstrado pela primeira vez em 16 de maio em 1960, por Theodore Maiman, foi Albert Einstein quem antes afirmou sobre esta propriedade da luz. No stand, os visitantes podem acompanhar, por meio de uma linha do tempo, as evoluções do laser para a indústria. As comemorações do cinquentenário é mundial, e em todos os eventos que a empresa participar, em qualquer país, estarão homenageando a invenção.

A Mecânica 2010 se realiza até sábado, 15, no Anhembi em São Paulo. São quase dois mil expositores e expectativa de mais de cem mil visitantes.

Saiba mais informações sobre os novos produtos da Trumpf e da Bener.

Tópicos: