Abrem os portões para feira da Mecânica 2010

A maior feira do setor metal-mecânico começa com otimismo e alto número de visitação

Imagens: CIMM

Nesta terça-feira, 11, é o primeiro dia da maior feira do setor metal-mecânico do Brasil, a 28ª Feira Internacional da Mecânica. Com quase dois mil expositores, a Mecânica 2010 vai até sábado, 15, no centro de exposições do Anhembi, em São Paulo, abrindo das 10h às 19h.

Assim que os portões foram abertos, a movimentação pelos corredores do centro de exposição já se mostrou intensa e a tendência é crescer ainda mais. Os organizadores esperam receber, durante os cinco dias, mais de 100 mil visitantes. Os expositores também estão otimistas, não somente com o evento, mas com a possibilidade de crescimento que surgiu em 2010, com a retomada de investimentos no setor, após a crise que se iniciou em 2008. As feiras são um termômetro para a economia do segmento, especialmente a Mecânica devido a sua força, abrangência e tamanho.

Mais que vender, os expositores aproveitam o espaço da feira para explorar novos mercados e setores, encontrar seus clientes pessoalmente, expor lançamentos e novidades, gerar novas oportunidades de negócios, consolidar a marca, gerar publicidade nos principais veículos do setor e, ainda, pesquisar o mercado e acompanhar sua evolução.

A visitação da feira é exclusiva para industriais, comerciantes, compradores e técnicos do setor e afins, sendo proibida a entrada para menores de 16 anos, mesmo que acompanhados. É obrigatória a apresentação de cartão comercial. Os visitantes que ainda não se inscreveram, ainda podem fazer o credenciamento diretamente no local, pagando uma taxa de R$ 50.


Tópicos: