Congresso Brasileiro de Cerâmica reúne diversos setores

Imagens: Divulgação

Com o objetivo de promover a interação dos diversos setores envolvidos com o meio cerâmico (indústrias, escolas técnicas, universidades, institutos de pesquisas e fornecedores de matérias-primas, de equipamentos e insumos), será realizado, entre os dias 30 de maio a 02 de junho, o 54º Congresso Brasileiro de Cerâmica, no Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu, Paraná.

O evento, realizado pela ABC (Associação Brasileira de Cerâmica) e promovido pela Metallum (empresa especializada em Eventos Técnicos e Científicos), pretende debater temas de interesse para os diversos segmentos cerâmicos, como energia, meio ambiente, recursos minerais, inovação tecnológica, reciclagem, qualidade, recursos humanos e outros.

Durante a realização do Congresso, haverá apresentações de trabalhos técnico-científicos, palestras de especialistas nacionais e internacionais, painéis e seminários. Paralelamente ao Congresso, ocorrerá uma feira onde as empresas e instituições de ensino e pesquisa têm a oportunidade de divulgar seus produtos e serviços.

Para abrigar a 54ª edição do Congresso Brasileiro de Cerâmica, foi escolhida a cidade de Foz do Iguaçu por estar situada no Paraná, que apresenta bom desenvolvimento na área de cerâmica, principalmente nos segmentos de Cerâmica Branca e Cerâmica Vermelha, pelo fácil acesso e também apelo turístico.

Mais informações, inscrições, ou envio de trabalhos técnicos e científicos pelo site
www.metallum.com.br.


Tópicos: