Cortinas verdes para a proteção de áreas de soldagem

Imagens: Divulgação

Para isolamento de uma área de soldagem é necessário que o material utilizado proteja dos raios UV, das fagulhas de solda e respingos  produzidos pelo processo. Entre os materiais utilizados para vedar com segurança estes ambientes, protegendo as pessoas em circulação das partículas, está a cortina de PVC verde.

A cortina termoplástica verde é transparente e de material auto-extinguível, tem a característica de retardamento de fogo e amortecedor de ruído. Ela impede que toda radiação UV e próxima de UV passe para as áreas adjacentes, é ideal para áreas de soldagem, moagem, pulverização e jateamento de areia.

Produzida em Tiras de PVC flexível com espessura de 2 mm, sua principal função é a proteção de pessoas que cirrculam no ambiente hostil das linhas de soldagem, usinagem, fundição, esmerilhamento, entre outros.

É necessário lembrar que a cortina não substitui o uso dos materiais de segurança, como os óculos de proteção aprovados e necessários para arcos de solda diretos, próximos do campo de visão.

As cortinas são em tiras, permitindo o trafego constante de pessoas e veículos e, por ser transparente, é possível ter uma visão perfeita da área. Outra função do material é evitar a troca de calor entre os ambientes mesmo com constante abertura, economizando energia.

Além de ser de fácil manutenção e higienização, a cortina de tiras também protege contra vento, umidade, insetos, poeira, odores e reduzem o ruído em até 30%.

As principais aplicações da cortina de pvc verde são em oficinas e ambientes de soldagem diversos, áreas de esmerilhamento, laboratórios, indústria química e petroquímica.


Tópicos: