Starrett traz novidades para a feira da Mecânica 2010

Imagens: Divulgação

A Starrett participa da 28ª Feira Internacional da Mecânica, que ocorre entre os dias 11 e 15 de maio, no Anhembi, em São Paulo. A empresa destaca, entre os produtos em exposição, a nova linha de lâminas de serra de fita, a trena V, o vídeo endoscópio industrial e o microscópio digital Galileo Kinemic.

Nova linha de lâminas de serra de fita
Relançado mundialmente em 2009, as novas lâminas de serra de fita trazem novas tecnologias, melhorias no processo de produção e uma linha mais ampla, com cortes mais rápidos e menor custo por corte.

A Starret lançou, também, um novo catálogo com informações mais detalhadas sobre cada produto e uma tabela de equivalência de materiais para ajudar o cliente a encontrar o que procura. Além disso, apresenta novas embalagens para as lâminas de serra de fita.

Entre os destaques, está a família Advanz. A Advanz FS é recomendada para cortar Alumínio fundido, fibra de vidro, madeira dura e abrasiva. Já a Advanz TS é recomendada para cortar Altas ligas, titânio, monel, inconel, aço ferramenta, aço para molde, aço inoxidável e aço para rolamentos. A Advanz CG é ideal para cortes em compostos de grafite, granito, cerâmica, pneu e aços duros. Por último, a Advanz DG, para cortar Vidro, cerâmica, silício, pirex, quartzo, granito e mármore.

Trena V
A Trena Industrial de Precisão série V foi desenvolvida com medições em milímetro/polegada. Com número de série gravado na fita,  facilita a emissão de certificado de calibração. Possui corpo emborrachado e design anatômico, resistentes a impactos e com maior durabilidade. Sua presilha com encaixe ergonômico facilita o manuseio e a fita é revestida em nylon, gerando resistência a abrasão.

Disponíveis em três modelos, as trenas podem ser encontradas em: 8m de comprimento e fita de 25mm de largura; 5m de comprimento e 25mm de largura; 5m de comprimento e 19mm de largura. A série V conta ainda com ponta magnética, que oferece praticidade na medição de superfícies metálicas, e freio amortecedor, reduzindo o impacto de retorno da fita.
 
Vídeo Endoscópio Industrial
O Vídeo Endoscópio Industrial possibilita a avaliação e inspeção de equipamentos de pequeno, médio e grande porte, em áreas de difícil acesso e ocultas a olho nu. Traz facilidade e praticidade em reparos nos equipamentos, reduz custos de manutenção, tempo de máquina parada, prevenção de possíveis danos, conservação e funcionamento apropriado dos equipamentos.

O sistema de autoiluminação funciona com LED’s (Diodos Emissores de Luz) brancos e possuem regulagem de intensidade luminosa.

O Endoscópio, através do conector tipo RCA, permite a transmissão da imagem via cabo do sinal de vídeo NTSC para um sistema de gravação da figura. A captura da imagem é em tempo real, e pode ser utilizada como filme ou foto estática para ilustrar relatórios de inspeção e transmissão do sinal diretamente para um monitor ou aparelho de televisão.

Microscópio Digital Galileo Kinemic
O Galileo Kinemic é um sistema de inspeção por vídeo ideal para as equipes de controle de qualidade, inspeção de recebimento, treinamento, produção, montagem, desenvolvimento e pesquisa. O sistema básico inclui uma base e suporte com ajuste fino e controle do foco e um sistema de lentes com ampliações, iluminação por LED (Diodo Emissor de Luz) e vídeo câmera colorida de alta resolução.

O Galileo Kinemic possui vídeo com zoom com ampliações de 25 vezes até 165 vezes com monitor de 15”, câmera de vídeo colorida 1/3” CCD de alta resolução, campo e visão de 9mm (ampliação mínima) e 1,4mm (ampliação máxima), ajuste de foco, iluminação com anel de fibra ótica e garantia contra defeito de fabricação por um ano. O Kinemic conta com lente auxiliar opcional de 0,5 vezes e 2 vezes (ampliações de 12,5 vezes a 330 vezes).


Tópicos: