Korloy lança novas fresas multi-funcionais RM-4

Imagem: Divulgação

As novas fresas multi-funcionais lançadas pela Korloy Inc., Serie RM-4, possuem uma geometria inovadora para os insertos do tipo APKT, APXT, APMT, com 4 arestas de corte com dupla-face para altas taxas de remoção, oferecendo mais economia nas operações de usinagem em geral.

Os produtos estão disponíveis em diversos diâmetros nos estilos cabeçotes e com hastes. Também com versões modulares, possuem um sistema de refrigeração interna exclusivo em que o jato do fluido refrigerante em forma de spray é regulável e dirigido diretamente para as arestas de corte dos insertos, o que assegura um  aumento significativo na vida útil da peça. O desenho especial para o alojamento dos insertos facilita a evacuação dos cavacos e proporciona uma operação suave e sem vibrações nas mais difíceis aplicações.

Com insertos de construção super-robusta e superfície periférica exclusiva, resulta em um ângulo de corte lateral preciso de 90º. O grande ângulo côncavo de alívio proporciona baixas forças de corte e cargas pontuais, possui também arestas mais robustas, a usinagem é mais suave, mesmo para altas taxas de remoções, e excelente desempenho tanto no desbaste como na qualidade da superfície de acabamento.

As fresas multi-funcionais RM-4 estão disponíveis para aplicações de faceamento, cortes laterais, de canto, para canais, em rampas, interpolação, etc. Com insertos em várias classes com coberturas em CVD e PVD, todas dedicadas para usinagem dos mais variados materiais como aços, aços inox, ligas resistentes ao calor, materiais endurecidos, super-ligas, Inconel, Hastelloy, Stellite, Incoloy, ligas de titânio, alumínio, entre outros.


Tópicos: