Villares Metals terá pronta entrega na Mecânica 2010

Imagens: Divulgação

A Villares Metals vai apresentar, durante a Mecânica 2010, toda sua linha de produtos comercializados através do seu Centro de Distribuição e Serviços. A feira se realiza de 11 a 15 de maio, no Anhembi, em São Paulo.

Com um estoque de 3,2 mil toneladas e um parque de 28 máquinas apropriadas, fitas de serra especiais e um preciso controle de processos para pronta entrega, o Centro de Distribuição atende o mercado nacional de aços especiais para ferramentas.  Através da Central de Vendas é possível solicitar uma série de serviços que agregam valor aos produtos, tais como os cortes sob medida a partir de blocos esquadrejados e os cortes em “U” e em ângulos especiais, sempre no tamanho mais próximo de seu formato final, desde pequenas peças com menos de um quilo ou grandes blocos de até 20 toneladas.

O Centro de Distribuição e Serviços também pode fornecer aços e ligas para aplicações especiais específicas para os segmentos de óleo e gás, química e petroquímica e geração de energia. Como exemplo, vale citar as ligas de níquel, os aços inoxidáveis endurecíveis por precipitação, os aços inoxidáveis duplex e super-duplex, a linha maraging e os aços para beneficiamento, todos com garantia de correta identificação e rastreabilidade asseguradas através de um sistema automatizado.

Outro destaque do stand será o novo Centro de Tratamento Térmico, que além de contar com equipamentos de têmpera à vácuo e têmpera em atmosfera controlada, também conta com equipamento de Nitretação a Plasma.  Este tipo de tratamento termoquímico superficial do aço aumenta a performance do material em serviço, tanto pela considerável diminuição da propensão da peça à ocorrência de distorções, como pelo tratamento realizado já com a peça nas suas dimensões acabadas. Este tratamento também possibilita manter no núcleo do material uma condição de alta tenacidade aliada a uma superfície com elevada dureza, garantindo elevada resistência à corrosão, à fadiga e ao desgaste.

A aplicação de uma camada superficial nitretada é indicada para uma série de aplicações, principalmente de componentes aeronáuticos, mecânica de alta precisão, mecânica geral, matrizes de forjamento a quente, moldes para injeção de plástico, matrizes para injeção e extrusão de não ferrosos, matrizes de conformação a frio e a quente, componentes automotivos e sinterizados, entre outros.


Tópicos: