Denso construirá fábrica em Santa Barbara d'Oeste

Imagem: Divulgação

A Denso Corporation anunciou em Kariya, no Japão, a construção de uma nova planta em Santa Barbara d'Oeste, a 130 km de São Paulo. O empreendimento receberá US$ 35,7 milhões e iniciará as operações em janeiro de 2011, ocupando 21,800 m2. Cerca de 315 pessoas serão contratadas.

"Esperamos demanda crescente por veículos no Brasil. Assim, decidimos construir a nova unidade para elevar a capacidade de produção" - disse Kazuo Hironaka, diretor sênior de vendas, explicando que a intenção é expandir as vendas de produtos existentes e disputar ordens para novos produtos.

A Denso produz e vende no Brasil sistemas de ar condicionado e radiadores para veículos de passageiros e ônibus. A empresa possui duas plantas no País -- a principal em Curitiba, PR, e uma menor em Pindamonhangaba, SP. As operações nesta última devem ser transferidas no futuro para a unidade de Santa Barbara d'Oeste. Com sede em Kariya, a Denso emprega 120 mil pessoas em 33 países e registrou vendas de US$ 32 bilhões no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2009.