Sandvik Coromant anuncia lançamento de novos produtos

Imagens: Divulgação

A fresa CoroMill 490, que atinge até 10 mm de profundidade de corte, as pastilhas GC1135, para aços inoxidáveis, super ligas ou perfis que precisem de arestas vivas, as classes S30T e S40T para fresamento em titânio e porta-ferramentas integrados  são alguns dos lançamentos da Sandvik Coromant para o primeiro semestre de 2010. 

A CoroMill 490 pode realizar usinagem de cantos a 90 graus, faceamento, usinagem de borda, contornos, canais em cheio, em todos os materiais. A pastilha de 14mm é desenhada para profundidades de corte maiores, com até 10 mm. O novo tamanho de pastilha foi introduzido em um programa extenso de corpos de fresa na faixa de diâmetro de 40-250 mm e em classes e geometrias para usinagem de aços e ferros fundidos. Este pacote para fresamento universal é flexível, tem baixos custos de operação e economiza espaço no magazine, reduzindo os custos com usinagem em 25%.

Para as operações de rosqueamento, a classe de pastilha recentemente introduzida GC1125 foi complementada com a nova classe GC1135. Ambas as classes proporcionam um bom comportamento em todos os materiais ISO, embora cada uma com sua especificidade. Em operações de rosqueamento em aços, ferros fundidos ou alumínio, é pereferível a GC1125. No caso de aços inoxidáveis, super ligas ou perfis que precisem de arestas vivas, a opção deve ser a GC1135.

Ambas as classes estão disponíveis em pastilhas de tamanho 16 mm no novo conceito CoroThread 266. O tamanho 16 mm da pastilha é apropriado para a maioria das aplicações de rosqueamento geral e se beneficia da interface exclusiva iLock, para fixação segura da pastilha. Essa estabilidade melhora a performance do rosqueamento proporcionando maior precisão e permitindo reduzir o número de passes.

As classes S30T e S40T lidam com as exigências extremas do fresamento de titânio. Juntas, apresentam um novo nível de desempenho em termos de longa duração e confiabilidade. As duas classes estão disponíveis em uma variedade de fresas CoroMill para faceamento, cantos a 90 graus, Long Edge, fresamento com altos avanços, mergulho, perfilamento e fresamento de canais.

A S30T combina as propriedades do metal duro micro-grãos e uma cobertura PVD resistente ao desgaste. Isso possibilita arestas de corte que resistem à fadiga e a microlascamentos e que são preservadas por mais tempo, com velocidades de corte maiores. Já a S40T foi desenvolvida para condições difíceis. Ela combina metal duro de alta tenacidade com uma cobertura CVD fina, o que a torna resistente a vibrações e outras condições de corte difíceis possibilitando tempos mais longos em corte. O desgaste é previsível, a perda do corte é gradual, porém sem quebrar a aresta.

Uma nova gama da Sandvik Coromant de porta-ferramentas integrados da Sandvik Coromant foram desenvolvidos para utilização de cabeças intercambiáveis CoroMill 316 (EH – Exchangeable Head). Os suportes alcançam um desempenho seguro com relação à transmissão de torque, batimento radial e precisão.

Com as possibilidades das ferramentas modulares, os suportes podem ser usados em muitas combinações de ferramentas para se adaptarem à aplicação e à máquina-ferramenta, a partir de um estoque pequeno de itens standard. Além de ermitir maior flexibilidade, esses suportes reduzem os tempos de set up, requerem pouco ajuste do comprimento da ferramenta para cada uma das aplicações, com garantia de desempenho estável.


Tópicos: