Techmei 2010 terá concurso cultural para estudantes

Fotos: Divulgação

Começa na próxima semana, entre os dias 15 e 18 de março, a Techmei 2010 – Feira Internacional de Tecnologia em Máquinas e Equipamentos Industriais, que se realiza no Pavilhão Vermelho da Expo Center Norte, em São Paulo.

O evento espera receber 30 mil visitantes, compradores, empresários e técnicos do Brasil e do exterior. São cerca de 80 empresas expondo seus produtos, entre elas, algumas internacionais, vindas da Turquia, Austrália, Áustria, Alemanha, entre outros países.

A Techmei é um eventodedicado à tecnologia de máquinas e equipamentos, valorizando a sustentabilidade, novas máquinas e novos mercados. A feira faz parte do calendário das maiores feiras do setor em todo o país e um dos seus propósitos é promover a troca de informações e tecnologia de ponta para impulsionar a modernização da Indústria Brasileira.

Ocupando o 3º lugar no ranking de organização de eventos no continente americano, perdendo apenas para o Canadá e Estados Unidos, as empresas brasileiras investem cada vez mais em feiras. O mercado de feiras do país recebe a maior parte dos investimentos direcionados ao marketing, tendo 65% dos profissionais da área dando preferência para este tipo de evento.

Concurso Cultural
O público acadêmico é bastante esperado na Techmei 2010. Para eles, a organização preparou um Concurso Cultural que fornecerá uma bolsa de estudos de 50% de desconto nas mensalidades durante um ano. Para participar, o aluno deve estar no 3° ou 4° ano dos cursos de engenharia, robótica ou automação e criar um slogan para a Techmei 2011.

Confira algumas empresas que estarão na Techmei 2010: Automotion, Vitor&Buono, Tecnopress, Grupo Benner, Cimhsa, Fagor, Machsystem, Grupo Megga, Okuma, PanMachine, Scanner, Simco, Sanposs, Stamac e  Versatronic, Brasfixo, Alltech, Frato, Celmar, Dynamach, Kukar Roboter, Vital, Bucci Brasil, Power Maq, Probe Systems Maq Ltda.

A feira é realizada pela Abimei - Associação Brasileira de Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais e organizada pela AM3 Feiras e Eventos. O credenciamento prévio pode ser feito pela internet, durante toda a feira, no site http://www.techmei.com.br/


Tópicos: