Semana de atualização do Senai em Campo Grande

Foto: Deb´maq

Nesta semana, em Campo Grande, professores universitários, alunos do ensino técnico e funcionários de pequenas e médias empresas do setor metalúrgico poderão participar da 1ª Semana de Atualização Tecnológica promovida pela parceria entre Senai e Deb´maq. A participação é gratuita e haverão cursos, palestras, workshops e mostras de equipamentos de Usinagem CNC (Controle Numérico Computadorizado).

Na programação estão as palestras:

  • Sistemas de Acionamento - Aspectos Gerais e Aplicabilidade em Máquina-Ferramenta,
  • Máquinas-Ferramenta - Conceito, Evolução e Tendências,
  • Aplicações de Ferramentas de Corte.

As atividades começaram no dia 1º de março e vão até o dia 5, no Centro de Exposições Albano Franco, na Av. Mato Grosso, 5010 – Bairro Carandá Bosque, com programação para manhã, tarde e noite.

Os cursos serão realizados na Unidade Móvel de Difusão Tecnológica (UMDT) da Deb’maq, que dispõe de máquinas-ferramenta como tornos, fresadoras e equipamentos que permitem a usinagem com ciclos automáticos. Essa unidade móvel é equipada é na verdade um caminhão, cuja carroceria adaptada comporta equipamentos utilizados em usinagem - oferece ferramentas e softwares de última geração para difusão do conhecimento à mão-de-obra e a centros de ensino, por meio de palestras técnicas e cursos com tecnologia CNC. É a primeira vez que o UMDT estará no Mato Grosso do Sul.

As vagas são limitadas e você pode ter mais informações pelo telefone (67) 3321-0421 ou pelo e-mail [email protected].


Tópicos: